ESCOLA ESTADUAL 12 DE ABRIL
PROJETO INTERDISCIPLINAR
OS 30 ANOS DA MINHA ESCOLA
PROFESSORES: Ivani Martins Mota
DELZA JULIA TONIN
GUIONORÁ VIEGAS MARCONDES
--------------------------------------------
DIRETOR:
COORDENADORAS:DEONICE CASTANHA LOVATO
RUTE
ESCOLA ESTADUAL 12 DE ABRIL
PROJETO INTERDISCIPLINAR:
OS 30 ANOS DA MINHA ESCOLA
INTRODUÇÃO
Completar 30 anos é muito gratificante para todos que já estudaram, estudam, trabalharam e trabalham na Escola 12 de Abril. Esta Unidade Escolar, neste ano de 2012, comemora três décadas. A escola está toda mobilizada para os festejos e comemorações devido a esta data tão singular.
Daí a criação de mais um projeto que vem aflorar o amor à escola e aproveitando o momento para compor o seu hino a tanto tempo almejado e esperado por todos.
JUSTIFICATIVA
Tendo em vista que a Escola Estadual 12 de Abril estar completando 30 anos, pensou-se em fazer um evento para comemorar esta idade tão bonita e especial. O presente Projeto será dividido em duas (02) partes:
♦Composição do hino da escola; composição da melodia, arranjo musical, construção da cifra e partitura. E por fim gravação em CD no estúdio local.
Daí a criação de mais um projeto que vem aflorar o amor à escola e aproveitando o momento para compor o seu hino a tanto tempo almejado e esperado por todos.
JUSTIFICATIVA
Tendo em vista que a Escola Estadual 12 de Abril estar completando 30 anos, pensou-se em fazer um evento para comemorar esta idade tão bonita e especial. O presente Projeto será dividido em duas (02) partes:
♦Composição do hino da escola; composição da melodia, arranjo musical, construção da cifra e partitura. E por fim gravação em CD no estúdio local.
♦Para resgatar a história da escola promover um concurso de produções textuais com o tema: Os 30 anos da minha escola, envolvendo neste projeto as disciplinas de Geografia,História,Artes e Língua Portuguesa.
OBJETIVO GERAL
Aflorar o amor à Escola, valorizando-a por seus 30 anos de existência proporcionando educação de qualidade, bem como incentivar o amor a escola pois ela, representa um marco histórico na cidade de Terra Nova do Norte- MT.
OBJETIVOS ESPECÍFICOS
Compor o hino da escola;
Aprender o hino da escola;
Interpretar a letra do hino da escola;
Entender o significado das palavras;
OBJETIVO GERAL
Aflorar o amor à Escola, valorizando-a por seus 30 anos de existência proporcionando educação de qualidade, bem como incentivar o amor a escola pois ela, representa um marco histórico na cidade de Terra Nova do Norte- MT.
OBJETIVOS ESPECÍFICOS
Compor o hino da escola;
Aprender o hino da escola;
Interpretar a letra do hino da escola;
Entender o significado das palavras;
Incentivar a cantar o hino nas comemorações e atos cívico em que a escola estiver presente,
Realizar um concurso de diferentes gêneros textuais com o tema do projeto;
Realizar um concurso de diferentes gêneros textuais com o tema do projeto;
Conhecer o local onde a escola foi construída na sua fundação;
Saber a data da construção no local onde está localizada hoje;
Organizar um álbum da escola;
Estudar o momento histórico da cidade na ocasião da fundação da escola;
Entrevistar pessoas que estudaram na escola;
Saber a data da construção no local onde está localizada hoje;
Organizar um álbum da escola;
Estudar o momento histórico da cidade na ocasião da fundação da escola;
Entrevistar pessoas que estudaram na escola;
Representar os primeiros anos da escola por meio de teatro;
Despertar a criatividade.
Despertar a criatividade.
Promover concurso interdisciplinar entre todos os turnos.
METODOLOGIA
Distribuição de cópias do hino da escola para colarem no caderno;
Ensino do Hino da Escola por turma;
Cantá-lo em todos os eventos;
Conhecer o histórico do hino;
Estudo e interpretação da letra do hino;
Ilustração do hino nas aulas de Artes;
Palestras de ex-professores e ex-alunos sobre a escola antes e agora;
Entrevista com pessoas que já estudaram na Escola Estadual 12 de Abril;
Organização de um álbum da escola;
Estudo da localização da escola por ocasião da sua criação;
Confecção de um Power Point com o Hino colocá-lo no blog da escola e mostrá-lo aos alunos nas festividades;
Pesquisa do local onde foi fundada a escola e quando foi construída o prédio no qual está atualmente;
Produção de diferentes gêneros textuais, de acordo com o nível dos alunos, com o tema do projeto;
Uso da criatividade por parte dos alunos e professores;
Análise dos textos e escolha dos três melhores de cada nível;
Divulgação dos melhores textos dentro da escola, no blog, rádio pátio e nos canais de comunicação da cidade.
AVALIAÇÃO
Observar se os alunos decoraram a letra do hino da escola e incentivá-los a que participem do concurso.
As produções serão analisadas e poderão valer ponto extra ou nota nas disciplinas afins.
Divisão das produções textuais:
Estudo e interpretação da letra do hino;
Ilustração do hino nas aulas de Artes;
Palestras de ex-professores e ex-alunos sobre a escola antes e agora;
Entrevista com pessoas que já estudaram na Escola Estadual 12 de Abril;
Organização de um álbum da escola;
Estudo da localização da escola por ocasião da sua criação;
Confecção de um Power Point com o Hino colocá-lo no blog da escola e mostrá-lo aos alunos nas festividades;
Pesquisa do local onde foi fundada a escola e quando foi construída o prédio no qual está atualmente;
Produção de diferentes gêneros textuais, de acordo com o nível dos alunos, com o tema do projeto;
Uso da criatividade por parte dos alunos e professores;
Análise dos textos e escolha dos três melhores de cada nível;
Divulgação dos melhores textos dentro da escola, no blog, rádio pátio e nos canais de comunicação da cidade.
AVALIAÇÃO
Observar se os alunos decoraram a letra do hino da escola e incentivá-los a que participem do concurso.
As produções serão analisadas e poderão valer ponto extra ou nota nas disciplinas afins.
Divisão das produções textuais:
MODALIDADE/TURMA
|
TEMA
|
CANTAR O HINO
|
Poesia ou carta
|
Solo
| |
Memória.
|
Dupla
| |
Poesia ou carta.
|
Crônicas
|
Trio
|
Poesia ou carta.
|
Artigo de Opinião
|
Coral
|
REGULAMENTO
1. Concorrentes
Poderão concorrer todos os alunos da Escola Estadual 12 de Abril.
2. Organização e Seleção:
1. Concorrentes
Poderão concorrer todos os alunos da Escola Estadual 12 de Abril.
2. Organização e Seleção:
A organização do concurso cabe a Coordenação e Supervisão da Escola Estadual 12 de Abril.
2.1. A avaliação de todas as produções concorrentes será feita por um júri constituído por alguns profissionais da equipe gestora, coordenação pedagógica;
2.2. Os prêmios serão entregues pessoalmente aos vencedores nas instalações da E.E.12 DE ABRIL.
2.3. Os trabalhos concorrentes em Língua Portuguesa deverão ser originais.
2.4. O conteúdo temático das obras apresentadas a concurso é “OS 30 ANOS DA MINHA ESCOLA”
2.5. Os trabalhos concorrentes deverão ser obrigatoriamente inéditos e a apresentação gráfica das mesmas ficará ao critério dos concorrentes.
2.6. O professor de L. Portuguesa poderá corrigir os erros ortográficos dos textos dos alunos.
2.4. O conteúdo temático das obras apresentadas a concurso é “OS 30 ANOS DA MINHA ESCOLA”
2.5. Os trabalhos concorrentes deverão ser obrigatoriamente inéditos e a apresentação gráfica das mesmas ficará ao critério dos concorrentes.
2.6. O professor de L. Portuguesa poderá corrigir os erros ortográficos dos textos dos alunos.
3. Entrega dos Trabalhos Concorrentes
3.1. As obras deverão ser entregues até o dia ____________________.
4. Demais Procedimentos.
4.1. Os trabalhos serão premiados em quatro categorias:
--------------------------- Poesia ou carta
---------------------------- Memórias
---------------------------- Ensino Médio - Crônicas
---------------------------- Ensino Médio - Artigo de Opinião.
4.2. Os trabalhos premiados passarão a fazer parte do patrimônio da E.E.12DE ABRIL e arquivados na biblioteca da Escola;
4.3. Os procedimentos omissos no presente regulamento serão decididos pela equipe coordenadora da E.E.12 DE ABRIL.
5. Prêmios
5.1. Será atribuído o 1º prêmio a cada uma das quatro categorias de concorrentes.
5.2. A natureza do prêmio será decidida oportunamente.
5.3. O júri poderá ainda atribuir medalhas de honra ao mérito para o 1ª,2ª e 3ª colocação;
5. Prêmios
5.1. Será atribuído o 1º prêmio a cada uma das quatro categorias de concorrentes.
5.2. A natureza do prêmio será decidida oportunamente.
5.3. O júri poderá ainda atribuir medalhas de honra ao mérito para o 1ª,2ª e 3ª colocação;
5.4. Os casos omissos no presente Regulamento serão resolvidos pelo júri, dando disso conhecimento à toda Unidade Escolar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário